Carcaça de rinoceronte de 32 mil anos atrás é encontrado e surpreende cientistas

Há muitos fatos que os especialistas ainda não sabem sobre a pré-história. Os fósseis encontrados ajudam um pouco a desvendar como foram os tempos no passado. É o caso de uma carcaça de um rinoceronte de 65 mil anos foi encontrada praticamente intacta.

Carcaças do rinoceronte

Carcaça pré-histórica é encontrado – Foto: Fatos Desconhecidos/Reprodução/ND

Carcaça de rinoceronte de 65 mil anos é encontrado

A espécie é um rinoceronte-lanoso e foi encontrado na Rússia. Ele ficou bem preservado no permafrost do extremo leste russo, até o pelo grosso que cobria o mamífero extinto e mais características de tecidos moles. Agora ele está sendo estudado por cientistas russos.

Segundo as análises, ele era bem jovem, com somente 4,5 anos na época em que ele morreu. A idade dele pode ser sabida por conta do pelo curto e leve quando é comparada com a pelagem espessa e escura de rinocerontes-lanosos mais velhos.

Segundo o Fatos Desconhcidos, os estudos revelaram que essa espécie possuí uma corcunda feita de gordura nas costas, coisa que não tinha sido vista na espécie até então.

Como era o rinoceronte

Assim era o Rinoceronte – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

Essa corcunda foi vista em mamutes-lanosos, outro animal extinto que necessitava um depósito gorduroso para enfrentar o frio da Era do Gelo.

Desde o fim do século XVIII, seis indivíduos preservados foram encontrados. Sendo o último deles há poucos mesmos no distrito de Oymyakonsky.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.