CBF afasta árbitros catarinenses após polêmicas em rodada do Campeonato Brasileiro

O final de semana foi agitado no Campeonato Brasileiro da Série A, mas novamente em um fator que deveria passar despercebido. Após decisões duvidosas da arbitragem envolvendo os catarinenses Ramon Abatti Abel e Bráulio da Silva Machado, além do paulista Flávio Rodrigues de Souza foram afastados pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Bráulio da Silva Machado, árbitro do quadro de Santa Catarina

Bráulio da Silva Machado, árbitro do quadro de Santa Catarina – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/ND

Os duelos que resultaram no afastamento dos árbitros foram Palmeiras e Fortaleza, Flamengo e Juventude, e também no confronto entre Vitória e Fluminense.

Além dos árbitros, a CBF também decidiu afastar os responsáveis que estavam no comando do VAR, que são: Diego Pombo Lopez, que trabalhou no Maracanã, Pablo Ramon, no Allianz Parque, e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho, do confronto entre Vitória e Fluminense.

Ramon Abatti Abel foi o árbitro na partida entre Palmeiras e Fortaleza, no Allianz Parque – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Reprodução

Polêmicas envolvendo os árbitros

No duelo entre Flamengo e Juventude, a reclamação do time gaúcho foi sobre dois lances na partida. Primeiramente, o pênalti marcado no lance entre Mandaca e Gerson, quando o confronto estava 1 a 1. Além disso, o clube reclama da expulsão de Nenê, que recebeu dois cartões amarelos após reclamação.

Nenê foi expulso por Bráulio da Silva Machado – Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/ND

No confronto entre Palmeiras x Fortaleza, o time nordestino ficou na bronca com duas penalidades anotadas na partida a favor do Verdão. Na ocasião, as duas equipes ficaram no empate pelo placar de 2×2.

Já no confronto entre Vitória x Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras não concordou com a marcação de um pênalti para o time de Salvador, que venceu a partida por 2 a 1 convertendo a penalidade praticamente no último minuto de jogo.

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.