SURFISTA MATEUS HERDY CONQUISTA EM CASA O TÍTULO DA TERCEIRA ETAPA DO DREAM TOUR

O título da terceira etapa do Dream Tour ficou em casa com Mateus Herdy que na praia onde pegou as primeiras ondas da vida conquistou neste domingo (03) um título que já entra para a história do surf de Florianópolis.

Mateus Herdy chegou como wild-card, convidado pela organização do evento para competir na etapa da Praia Mole e com um desempenho de alto nível derrotou o adversário Krystian Kymerson na grande final de hoje virando a bateria quando o cronometro marcava a metade do tempo corrente, fazendo a festa do surf local na Praia Mole.

Ainda nas primeiras horas do dia, o surfista já havia derrotado Wesley Leite na semifinal avançando assim a grande decisão que foi coroada com o importante título para a carreira do atleta.

A principal marca da campanha do surfista até a bateria final que lhe rendeu o título foram duas notas 10 computadas pelo juízes nas fases oitavas de finais e quartas de finais.

“Eu peguei as minhas primeiras ondas aqui na Praia Mole e o surf está enraizado na minha família já que meu pai surfa, meus tios surfam então eu optei a seguir por esse lado da competição que me mantém vivo, me mantém com adrenalina e me passa só sentimentos bons. Dias como o de hoje considero que são dias de glória porque no surf a gente perde mais do que ganha e eu aprendi isso na pele. Porém só tenho a ressaltar o quando eu amo este esporte e o quanto estou feliz com esse título conquistado hoje” afirma o campeão.

“O surf além do espirito de competição me permitiu ser uma pessoa melhor mais calma que gosta de estar com os amigos dentro do mar surfando e desfrutando de tudo de melhor que o esporte e a natureza oferecem. Passei por algumas lesões que foram uma logo depois da outra então sentia que estava um pouco bloqueado para seguir mas esse período passou e agora é desfrutar e comemorar a conquista. Essa semana foi muito especial na minha vida podendo estar aqui na Praia Mole competindo no lugar que fui criado diante de família e amigos e o principal de tudo na minha cidade” finalizou o surfista de 22 anos.

Mateus Herdy soma cinco participações em etapas da World Surf League e agora segue com a meta de carreira de chegar a classificação e disputar a temporada completa da elite do surf mundial.

SOPHIA MEDINA CONQUISTA O TÍTULO NO FEMININO

Na etapa feminina do Dream Tour na Praia Mole, a surfista Sophia Medina conquistou o título da competição após vencer Diana Cristina na final realizada na manhã deste domingo (03) na Praia Mole.

A atleta de 18 anos que é irmã do tricampeão mundial de surf, Gabriel Medina, também disputou a etapa como convidada e se consagrou campeã nas ondas da Praia Mole.

O calendário da Dream Tour realiza ainda mais três etapas no ano de 2023 com a próxima acontecendo no Trapiche da Barra em Maceió (AL) entre os dias 19 a 25 de setembro e outras duas acontecendo em Stella Mares, em Salvador (BA) no mês de novembro e a última no mês de dezembro na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro (RJ).

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.