‘Brincando com a arma’: Adolescente de 14 anos mata amigo com tiro na cabeça sem querer

Um adolescente de 14 anos matou acidentalmente um colega da mesma idade, em Brumadinho, Minas Gerais, enquanto estavam brincando com a arma do pai da vítima. O caso foi registrado na manhã de quarta-feira (20).

Adolescente mata colega enquanto estavam brincando com a arma do pai

O adolescente confessou o disparo e disse que os dois estavam apenas brincando com a arma do pai da vítima – Foto: Maxim Hopman/Unsplash/ND

O crime ocorreu na casa da vítima, segundo a Polícia Militar. Ele sabia que o revólver calibre 38 do pai ficava em cima do armário da cozinha e pegou para mostrar ao amigo.

Os dois estavam brincando com a arma quando o amigo deu um tiro na cabeça da vítima. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu o garoto e o conduziu à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Brumadinho, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Adolescente admitiu que estava ‘brincando com a arma’ quando disparou

Revólver calibre 38 apreendido pela PMMG

O revólver calibre 38 foi apreendido e o pai do garoto baleado foi preso – Foto: Divulgação/PMMG

Em primeiro momento, o autor do disparo disse à polícia que o colega havia atirado na própria cabeça. Mais tarde, porém, o adolescente de 14 anos confessou o crime e afirmou que eles estavam apenas brincando com a arma.

O revólver com cinco munições e numeração raspada foi apreendido pela polícia. O pai da vítima foi preso por omissão de cautela e posse ilegal de arma de fogo.

O adolescente que atirou também foi levado à Delegacia de Ibirité. O corpo do colega baleado foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Betim.

*com informações do portal R7

Adicionar aos favoritos o Link permanente.