Florianópolis é a terceira capital brasileira em consumo de verduras e legumes

Pensando nisso, escola lança curso de gastronomia funcional ministrado por Chef com certificação internacional

Na terceira capital brasileira com o maior consumo diário de verduras e legumes do país, servir pratos saudáveis em um restaurante é quase uma obrigação. Em Florianópolis, a ingestão de leguminosas é 6,5% maior que no restante do país, de acordo com dados do último levantamento da Vigitel feito em 2021. Essa realidade de consumo faz com que a necessidade de mão de obra qualificada no mercado seja crescente. Por isso, a Chef Gourmet São José lança a sua nova formação em Gastronomia Funcional.

O objetivo do curso é capacitar qualquer pessoa, independente do conhecimento prévio em culinária com as mais modernas técnicas gastronômicas, ensinando a extrair o máximo dos ingredientes naturais e transformá-los em pratos saudáveis e saborosos. A responsável por transmitir esses conhecimentos será a chef e nutricionista Amanda Tarnawiscki da Rocha. A profissional possui mais de 10 formações na área funcional e destaca-se pela especialização em culinária vegetariana na Le Cordon Bleu, em Paris.

“Eu sou uma apaixonada pela união da nutrição com gastronomia. Essa combinação se aplicada corretamente na vida das pessoas tem a capacidade de promover transformações positivas no quesito saúde e estilo de vida.” explica Amanda.

O curso será 100% presencial e terá duração estimada de quatro meses. As aulas terão duração média de três horas cada, divididas em 16 encontros. Este é o primeiro curso da Chef Gourmet São José com foco em culinária saudável.

“Quando idealizamos este curso o nosso foco foi a inovação e para isso o conteúdo irá incluir técnicas da gastronomia nacional e internacional, drinks, carnes, doces, massas, vinhos, até a gestão de negócios”,  diz Cleiton Aigner, proprietário da Chef Gourmet São José.

Sobre a Chef Gourmet

A Chef Gourmet funciona em um modelo de franquia e está em funcionamento na Grande Florianópolis há aproximadamente dois anos. A escola possui metodologia própria e o currículo é baseado em aulas práticas. Os professores aliam formação acadêmica, experiências internacionais e conhecimento prático na área de gastronomia.

O centro de educação oferece formações nas mais diversas áreas do universo gastronômico como Chef de Cuisine, Chef Pâtisserie e Boulangerie, Chef Bouchèrie, Bartender, Chef Pizzaiolo, Gestão de Negócios e Inglês Cultural. A escola ainda oferece os cursos de Cozinha por Hobby, Chef Jr. e Panificação e Confeitaria por Hobby.

Saiba mais: https://www.escolachefgourmet.com.br/

Fotos: Divulgação.

O post Florianópolis é a terceira capital brasileira em consumo de verduras e legumes apareceu primeiro em Notícias de Florianópolis – Fique por dentro de Floripa | DeOlhoNailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.