Família de menina atropelada por moto em Florianópolis organiza bingo para custear tratamento

A família de Maria Eugênia Patel, adolescente de 13 anos atropelada por uma moto em Florianópolis, organiza um bingo beneficente para ajudar com os custos do tratamento de reabilitação. O evento será realizado neste domingo (12), às 14h, no Centro Comunitário do Rio Tavares.

Maria Eugênia, adolescente atropelada por moto em Florianópolis

Após o atropelamento, Maria Eugênia passou dois meses e meio em coma – Foto: Reprodução/Redes sociais/ND

A jovem foi atropelada em 18 de setembro, por voltadas 12h30, quando estava a caminho da escola no bairro Costeira. Ela foi atingida na faixa de pedestres por uma moto em alta velocidade e arremessada a 15 metros de distância.

Maria Eugênia sofreu múltiplas fraturas e ferimentos graves, foi rapidamente atendida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Infantil. O condutor da moto também sofreu ferimentos e foi levado ao Hospital Celso Ramos.

A menina passou três meses internada no Hospital Infantil, sendo dois meses e meio em coma. Quando despertou, os médicos identificaram atrasos devido à batida na cabeça, que afetou o cérebro.

Bingo, Vakinha e Pix: saiba como ajudar a família de Maria Eugênia

Maria Eugênia com a mãe Rosemeri, que organiza o bingo beneficente

A mãe da menina perdeu o emprego e depende de bingos e rifas para custear o tratamento da filha – Foto: Reprodução/Redes sociais/ND

A recuperação dela é lenta. A família não conseguiu ajuda do governo e custeia a reabilitação com valores arrecadados por amigos em forma de rifas, vaquinha e bingo.

Rosemeri Patel, mãe de Maria Eugênia, foi demitida do emprego e depende de doação para a renda familiar. O irmão da menina trabalha como motorista de aplicativo quando não está ajudando nos cuidados dela.

Menina que foi atropelada em Florianópolis passou três meses internada

A adolescente de 13 anos deixou o Hospital Infantil após três meses internada, mas ainda precisa de acompanhamento profissional – Foto: Reprodução/Redes sociais/ND

Cada sessão de terapia, que a jovem faz seis vezes por semana, custa em torno de R$ 300. Ela também faz atendimentos com fonoaudióloga e precisa começar o tratamento com um terapeuta ocupacional, mas a família ainda não encontrou um profissional. Ainda por cima, há os custos dos remédios.

Quem estiver disposto a ajudar pode participar do bingo beneficente neste domingo. Cada cartela custa R$ 12 e os prêmios incluem eletrodomésticos e valor em dinheiro.

A família também está recebendo doações pela chave Pix 61871222087, no nome de Rosemeri Patel, ou pela vakina Ajude a Maria Eugênia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.