Máxima no Estado será no Oeste, com temperatura chegando aos 24°C
Esta terça-feira (22) será um dia típico do outono em Santa Catarina. O período da manhã será marcado pela forte nebulosidade, principalmente na região litorânea da Grande Florianópolis e no Litoral Norte. O restante do Estado deve registrar predomínio do sol, com menor presença de nuvens. Essa condição se deve à massa de ar seco e frio que passa por Santa Catarina.
No período matutino, as regiões devem registrar temperaturas baixas, com destaque para o Planalto Sul, onde a mínima esperada é de 9°C. No Oeste, o frio também será forte, com temperaturas de 12°C. No Alto Vale e na Grande Florianópolis, as mínimas não são tão baixas, mas não chegam aos 20°C.
No período da tarde, as nuvens se dissipam, e o sol deve aparecer mais fortemente, mas isso não deve fazer com que as temperaturas fiquem altas. A máxima é aguardada no oeste, com 24°C. Nas outras regiões, devem ficar entre 19°C e 23°C.
Próximos dias
Na quarta-feira (23), a instabilidade volta ao Estado no período da tarde. Essa condição deve persistir em Santa Catarina pelo menos até quinta-feira (24). Neste período, grande parte das regiões devem registrar chuvas pontualmente fortes, com possibilidade para rajadas de vento e queda de granizo.
Por conta dessas condições, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, quase todas as regiões devem ficar em risco moderado para ocorrências associadas.
Nestes dias, a Defesa Civil recomenda:
- Durante os temporais busque um local abrigado e jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
- Em caso de intensificação dos ventos, busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessadoos.
- Evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.

Quatro dos cinco maiores colégios eleitorais de SC estão com Jorginho
Assista ao Comentário do Prisco desta segunda-feira (21)
A segunda edição do Programa Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas reforça ainda mais o apoio dos grandes municípios à reeleição de Jorginho Mello. Em visita aos maiores colégios eleitorais do Estado, o atual governador recebeu apoio dos prefeitos de quatro dos cinco municípios com mais eleitores.