Pintado conversou com a imprensa e fez o primeiro treino na manhã desta quinta-feira (01)
O primeiro desafio no gramado do novo técnico do Figueirense, Luís Carlos de Oliveira Preto, o Pintado, será contra o Caxias na próxima segunda-feira (05), no Estádio Orlando Scarpelli, pela quarta rodada da Série C. Nesta quinta-feira o técnico do “Furacão” fez o primeiro treino com os atletas e, em seguida, conversou pela primeira vez com a imprensa. Esta é a terceira passagem pela equipe. Pintado chega ao Figueirense para tentar “virar o jogo” com o time que está na 17ª colocação na Série C e vem de duas derrotas consecutivas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Durante a entrevista, Pintado destacou que o time precisa de reforços e que o time está de olho no mercado, mas não descartou a importância dos membros da equipe. “Parece de fora que está tudo errado, que a gente não ganha, que está um desastre. Isso não é verdade e tem muita coisa aqui dentro e é por isso que acho que as coisas podem dar certo”, comentou.
Confira trechos da entrevista
Histórico
O último trabalho de expressão de Pintado foi em 2022, quando comandou o Cuiabá. Ele foi campeão mato-grossense, mas não resistiu aos inícios ruins no Brasileirão, Sul-Americana e à eliminação na Copa do Brasil. Desde lá, ele passou por seis clubes e os comandou da beira do gramado em 44 jogos e venceu oito. O último trabalho do técnico foi no Água Santa, onde disputou quatro jogos, todos eles pelo Campeonato Paulista. Por lá, ele conquistou dois empates e duas derrotas.


Saiba como foi criado o Dia do Trabalho
No Brasil o Dia do Trabalho foi oficialmente reconhecido em 1925
O Dia do Trabalho, celebrado neste 1º de maio, é mais do que um feriado nacional, é uma data carregada de simbolismo para a história dos direitos trabalhistas no Brasil e no mundo. A origem da comemoração está…