Morador de Florianópolis cria vaquinha virtual para financiar mestrado na França

Lucas Ortiz, morador de Florianópolis e jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi aprovado em três mestrados na França e busca ajuda para financiar seus estudos no exterior. Criador do perfil Lusca in Paris, no Instagram e no TikTok, o estudante compartilha nas redes as preparações para a jornada acadêmica, enquanto espera arrecadar fundos para cobrir custos de moradia e alimentação na Europa.

Lucas foi selecionado com bolsa parcial para os programas de “História, Civilizações e Patrimônio” (Université Paris Cité); “Ciências e Culturas do Visual” (Université de Lille); e “Mediação Cultural e Comunicação Internacional” (Nantes Université). Mesmo juntando economias e contando com o apoio da família, ele não dispõe de recursos suficientes para tirar o sonho do papel.

“Estou de coração aberto, pedindo contribuições para concretizar esse projeto, porque sei que muitos como eu acreditam no potencial transformador da educação. E oportunidades assim não batem à nossa porta todos os dias!”, comenta o jovem, de 23 anos.

A meta é conseguir R$ 20 mil, valor que corresponde a 20% dos gastos anuais de manutenção em uma cidade francesa (que podem chegar a R$ 100 mil). A vaquinha foi lançada no dia 5 de maio e vai até 15 de agosto, data do seu aniversário.

“Vejo nesse mestrado a oportunidade de buscar uma vida melhor para a minha família e de trazer novos conhecimentos aqui pro Brasil, que possam contribuir para o desenvolvimento do nosso país”, destaca.

A viagem está prevista para setembro, com o início das aulas no Hemisfério Norte.

Os interessados em colaborar, podem acessar os perfis nas duas redes sociais, pelo @luscainparis. Todo apoio financeiro ou de divulgação é bem-vindo.

Doações de qualquer valores podem ser feitas através do pix: [email protected].

O post Morador de Florianópolis cria vaquinha virtual para financiar mestrado na França apareceu primeiro em Deolhonailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.