

‘Maníaco da madeira’ aterroriza mulheres com pedaço de pau nas ruas de Osasco – Foto: Balanço Geral/ND
Um homem apelidado de “maníaco da madeira” tem aterrorizado mulheres nas ruas de Osasco, na Grande São Paulo, utilizando um pedaço de madeira como arma.
Em um dos episódios mais brutais, captado por câmeras de segurança, uma mulher foi violentamente agredida enquanto voltava do trabalho. O ataque só foi interrompido quando uma vizinha ouviu os gritos e pediu socorro, fazendo o agressor fugir imediatamente do local.
Os registros em vídeo que mostram o “maníaco da madeira” agindo com frieza e agressividade têm circulado nas redes sociais e causado revolta. As imagens revelam o suspeito rondando a região à procura de novas vítimas, sempre com o mesmo padrão de comportamento: se aproxima de forma sorrateira, ataca com o pedaço de madeira e foge em seguida.
Uma vítima que prestou depoimento à polícia disse que teme retornar ao trabalho pelo mesmo caminho. Segundo a mulher, que sofreu ferimentos nos braços e na cabeça, ela só escapou por uma pessoa conseguiu intervir às agressões.

Uma das vítimas mostra os ferimentos da agressão sofrida – Foto: Balanço Geral/ND
Uma outra mulher foi atacada pelo mesmo homem enquanto andava mexendo no celular na rua. Ela conseguiu se defender do agressor após uma outra testemunha gritar para o maníaco parar com as agressões.
Polícia busca identificar o ‘maníaco da madeira’ com base em vídeos e denúncias
As autoridades estão empenhadas na identificação do maníaco da madeira, que pode ter feito mais vítimas. A delegacia de Presidente Altino, responsável pela investigação, solicita que qualquer cidadão que tenha informações relevantes entre em contato imediatamente.

Homem fica à espreita das vítimas aguardando para atacar – Foto: Balanço Geral/ND
Os investigadores seguem analisando as gravações obtidas por câmeras de segurança, com o objetivo de confirmar a identidade do agressor e apurar se ele possui antecedentes criminais. A apuração também procura entender as motivações por trás da violência dos ataques, considerados premeditados e de alto risco para a população local.
Veja o momento dos ataques!
*Com informações do R7.com, da Rede Record