Os moradores estão divididos, parte acreditam que decisões como esta afastam cada vez mais os turistas, traz prejuízo para os comerciantes e reduz as opções de lazer para os moradores, alguns acreditam que a associação é um verdadeiro retrocesso, com viés ideológico e político.
Outros, acreditam que o bloco cresceu demais e que o bairro não mais suporta a sua tradicional realização com tranquilidade. E você o que acha?
Bloco ONODI:
“Somos surpreendidos por uma decisão do Ministério Público, que acatou um pedido da Associação de Moradores do Campche (AMOCAN), para embargar a realização do bloco. A associação, que deveria defender os interesses do bairro, fez de tudo para expulsar o Onodi do Campeche. Por conta disso, o Bloco Onodi deste ano acontecerá no bolsão da Beira-mar Continental. Toda a programação e estrutura esta mantida. Não vamos desistir. O Onodi continuará crescendo e voltará para a sa verdadeira casa no próximo ano.”
NOTA DE ESCLARECIMENTO – BLOCO ONODI
“A organização do Bloco Onodi informa que foi surpreendida na noite desta quinta-feira (8) por uma decisão do Ministério Público impedindo a realização do evento no Campeche, na véspera de nosso primeiro dia de festa.
Ficamos ainda mais surpresos ao tomar conhecimento de que a ação foi movida pela Associação de Moradores do Campeche (Amocam). A organização, que em tese deveria defender os interesses do bairro, infelizmente conseguiu expulsar o bloco do Sul da Ilha, justamente na edição em que completaríamos 25 anos.
Esclarecemos ainda que a alegação da Amocam na ação movida contra o bloco é que a Prefeitura de Florianópolis não poderia fornecer a autorização para a utilização do terreno em que ficaria nossa arena. Portanto, ao contrário do que vem sendo levianamente divulgado, o bloco tinha todos os alvarás e licenças necessárias para a realização dos quatro dias de festa. Também é mentira que o embargo esteja relacionado à cobrança por abadás e ingresso às áreas exclusivas, uma vez que esta é uma prática recorrente em diversos blocos de Florianópolis.
Em respeito aos fãs do Onodi e a todos que já adquiriram seus abadás para os quatro dias de evento, manteremos a realização do bloco na Beira-Mar Continental.
A estrutura, que estava praticamente montada, será transferida para o novo local ainda nesta sexta-feira. Com isso, garantimos a realização de toda a programação divulgada.
Pedimos desculpas ao povo do Sul da Ilha, que perdeu sua festa mais tradicional em 2024, mas garantimos que traremos o Onodi para casa em 2025”.
Redação DuCampeche