Ataque de pitbull em Florianópolis deixa bebê ferido e cachorro morto

Bebê de dez meses foi atacado pelo animal enquanto passeava com seu pai na Beira-Mar do Estreito

Reprodução/ Visor Notícias/ Diretoria do Bem-Estar Animal

Um bebê de dez meses foi atacado por um pitbull enquanto passeava com seu pai na Beira-Mar do Estreito, em Florianópolis. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (1).

Segundo informações, o bebê, que estava acompanhado também pela cadela da família, foi surpreendida pelo ataque do animal, que não estava sob controle adequado, sem guia nem focinheira.

Inicialmente, o pitbull dirigiu-se ao cão da família, que estava preso ao carrinho do bebê. O pai tentou intervir, conseguindo inicialmente proteger o animal de estimação. No entanto, o cachorro voltou-se para o bebê, causando-lhe ferimentos leves.

Felizmente, a criança está fora de perigo após o ataque.

A cadela da família, no entanto, não sobreviveu ao incidente. O pitbull foi posteriormente capturado pela Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea) de Florianópolis e permanecerá sob custódia até que o responsável pelo animal seja localizado.

MÃE DA CRIANÇA FAZ RELATO FORTE

Em vídeo, a mulher conta que  o pitbull atacou seu filho e matou cadela da família. O cachorro de grande porte estaria sem fucinheira e tutor não foi encontrado.

Família oferece recompensa para quem identificar os responsáveis pelo animal.

“Estava solto e agradeço a Deus que não matou nenhuma criança”, desabafou a mãe.

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.