VÍDEO: Caçador de ‘tesouros’ encontra algemas na Praia Central de Balneário Camboriú

A sexta-feira (2), foi um dia atípico para o caçador de tesouros Mateus Natan da Silva. Conhecido por encontrar objetos de metal com auxílio de um detector pelas praias de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, dessa vez Mateus encontrou um objeto “diferente” sob as areias da cidade dos arranha-céus: um par de algemas.

Poderia parecer algo apenas inusitado, se não fosse pelo fato de que o objeto tem marcação do Governo de Santa Catarina e até mesmo número de série, levando a crer que é do sistema prisional catarinense.


Influenciador se surpreendeu com o achado na praia em Balneário Camboriú – Vídeo: @embuscadeumtesouroperdido

Algemas devem ser entregues à polícia

Ao ND Mais, o “caçador de tesouros” disse que irá devolver o objeto nesta segunda-feira (5). “Eu achei ela na Barra Sul, e tem um ponto da polícia ali, mas estava fechado na hora que passei. Estou pensando em fazer um vídeo devolvendo, não sei se vou registrar um Boletim de Ocorrência ou alguma coisa do tipo, vai saber se é a prova de um crime”, disse.

Algemas têm número e logomarca do Governo Estadual - @embuscadeumtesouroperdido

1
2

Algemas têm número e logomarca do Governo Estadual – @embuscadeumtesouroperdido

Algemas têm número e logomarca do Governo Estadual - @embuscadeumtesouroperdido

2
2

Algemas têm número e logomarca do Governo Estadual – @embuscadeumtesouroperdido

O portal entrou em contato com a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina (SAP), para saber sobre a procedência das algemas.

Em resposta, o órgão informou que está ciente sobre o fato e repassará nota oficial assim que tiver informações mais completas. “Estamos apurando para ver se elas são mesmo da Polícia Penal, onde estão registradas. Assim que tivermos a apuração dos fatos repassaremos nota oficial”, informou a assessoria.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.