Derrota na areia: dupla brasileira feminina de vôlei de praia está fora das Olimpíadas

A dupla brasileira que representou o Brasil no vôlei de praia nas Olimpíadas de Paris, Carol e Bárbara, foi eliminada da competição. O fim do sonho olímpico aconteceu neste domingo (4), após derrota por dois sets a zero para as australianas Mariafe e Clancy nas oitavas de final.

 

A dupla de vôlei de praia Carol e Bárbara foi eliminada nas oitavas de final - Foto: Luiza Moraes/COB/Divulgação/ND

A dupla de vôlei de praia Carol e Bárbara foi eliminada nas oitavas de final – Foto: Luiza Moraes/COB/Divulgação/ND

A dupla australiana era páreo duro para as brasileiras, afinal, é a atual medalhista de prata olímpica. Mas as brasileiras estavam confiantes, já que chegavam com 100% de aproveitamento.

Como foi o jogo das brasileiras no vôlei de praia

As brasileiras começaram abrindo 2 a 0, mas logo levaram a virada em 3 a 2. A partir daí, ninguém conseguiu abrir vantagem, até que a dupla brasileira deu um respiro e chegou 9 a 6, momento em que as adversárias pediram um tempo.

Mariafe e Clancy diminuíram para 12 a 11 e, quando tiveram a oportunidade de empatar, jogaram para fora e as brasileiras abriram 14 a 11. As australianas conseguiram um ace e empataram por 17 a 17, o que levou o Brasil a pedir tempo.

Os três primeiro set points foram das australianas, mas o Brasil salvou. No quarto, a bola acabou voltando de cheque e a Austrália fechou a parcial em 24 a 22.

Segundo set consolidou a vitória australiana na partida

O segundo set começou logo com um ace de Clancy, o quarto da dupla australiana no jogo. Elas iniciaram melhor a parcial e com 4 a 1 na frente, as brasileiras pediram tempo, mas de novo as australianas conseguiram um ace e deixaram o placar em 6 a 2. Com o terceiro ace da parcial e um erro brasileiro, elas aumentaram para 10 a 4.

O Brasil conseguiu reagir e diminuiu para 12 a 9, o que levou Mariafe e Clancy a pedirem tempo. A parada deu certo para elas, que voltaram a aumentar a vantagem.

As australianas chegaram a 18 a 11 no placar e fecharam em 21 a 14, após as brasileiras não conseguirem defender bola de cheque. Foi a despedida da dupla brasileira feminina no vôlei de praia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.