Fim de uma era: Aerosmith anuncia término da banda

A banda norte-americana de rock Aerosmith anunciou seu fim depois de mais de 50 anos de história. O anúncio foi feito neste sábado (3) no perfil oficial da banda, dona de sucessos como “I Don’t want to miss a thing” e “Crazy”.

O motivo do término da banda junto cancelamento da turnê que estava em andamento seria problemas na voz enfrentados pelo vocalista Steven Tyler. Na postagem da despedida, a banda enfatiza que a voz de Tyler é um instrumento necessário para os shows e, como uma banda de irmãos, todos irão se aposentar dos palcos.

Banda anunciou término após mais de 50 anos de história – Foto: Ross Halfin

“Ele passou meses trabalhando incansavelmente para fazer com que sua voz voltasse a ser o que era antes do dano. Infelizmente, está claro que a sua completa recuperação do trauma não é possível”, diz a postagem.

“Um último muito obrigado a vocês, os melhores fãs do planeta Terra. Toquem nossa música alto, agora e sempre. Sonhem. Vocês fizeram nossos sonhos se tornarem realidade”, finaliza o anúncio, fazendo referência a um dos maiores sucessos da banda, “Dream On”.

Problemas nas cordas vocais de Steven Tyler, vocalista da Aerosmith

Em 2023, a banda havia anunciado que o vocalista, agora com 76 anos de idade, passou por uma séria lesão nas cordas vocais. O médico do cantor confirmou que ele havia fraturado a laringe.

Motivo da aposentadoria dos membros seria voz de Steven Tyler – Foto: steven tyler

Por essa razão, os shows marcados na época tiveram que ser adiados. “Estou de coração partido por não estar lá com a Aerosmith, meus irmãos e as incríveis multidões de preto, tocando rock com os melhores fãs do mundo. Eu prometo que iremos voltar o mais rápido que conseguirmos”, disse em comunicado Steven, na ocasião.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.