Osmar Teixeira e Chiodini trocam acusações e mediador precisa intervir durante debate em Itajaí

O debate entre os candidatos à Prefeitura de Itajaí Osmar Teixeira e Carlos Chiodini ficou acalorado e o mediador Calebe Moreno precisou intervir no duelo. Os representantes do PSD e MDB trocaram acusações pessoais quando deveriam discorrer sobre o tema proposto, que era transparência pública.

Candidatos à Prefeitura de Itajaí Osmar Teixeira e Carlos Chiodini durante debate do ND Mais

Candidatos à Prefeitura de Itajaí Osmar Teixeira e Carlos Chiodini – Foto: Reprodução/ND

Osmar Teixeira iniciou sua fala afirmando que o atual governo de Itajaí, representado pelo candidato Chiodini, esteve envolvido em escândalos de corrupção.

“O governo a qual o senhor representa, o governo de continuidade do atual prefeito, foi um governo marcado por sérias denúncias de corrupção, inclusive, envolvendo questões de “Caixa 2” já na reeleição. O governo ao qual o senhor representa enfrentou uma CPI seríssima, um escândalo de desvio de milhões em máscaras superfaturadas em plena pandemia da Covid-1. Ou seja, enquanto pessoas morriam nos corredores, esse governo do 15, do MDB permitia que nossa cidade fosse saqueada.

Em resposta, Chiodini afirmou que o atual governo “tem muita coisa a melhorar” e partiu para a acusação contra o candidato do PSD, alegando que Osmar Teixeira respondeu ao Ministério Público “por falta de ponto” enquanto servidor comissionado.

“O governo realmente tem muitas coisas a melhorar, tem muitas coisas boas que têm que ser mantidas e outras que tem que ser melhoradas. Fora todos esses escândalos elencados, o seu também quando servidor comissionado que respondeu ao Ministério Público por falta de ponto.”

Debate seguiu após intervenção do mediador

Após a interrupção do mediador, Chiodini concluiu afirmando que foi o único que não participou do atual governo em nenhuma função, sendo novidade da eleição.

O debate na íntegra pode ser acessado no Portal ND Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.