Manezinho batizado de Vagner Love conhece xará no gramado da Ressacada

Vagner Love Machado de Oliveira. O nome, que remete ao atual atacante do Avaí traz consigo significados únicos para um jovem de 19 anos, natural de Florianópolis e batizado em homenagem ao atual camisa 9 do Leão.

Na tarde desta quinta-feira, o encontro dos xarás no gramado do Estádio da Ressacada foi repleto de emoção em um dia que ficará marcado na história, tanto do ídolo, quanto do fã.

Um encontro especial: batizado de Vagner Love, jovem conhece seu ídolo no Estádio da Ressacada – Foto: Germano Rorato/ND

Com a ascensão meteórica na carreira em 2003, marcando gols e sendo um dos principais destaques do Brasil, Vagner Love conquistou diversos fãs pelo país.

Dentre eles, Juliano Soares de Oliveira, que comprou a briga com sua esposa, Anelise e batizou seu filho com o nome do ídolo.

“Quando meus pais tiveram o primeiro filho veio uma menina batizada de Nathália, nome escolhido pela minha mãe. No dia em que ela escolheu o nome, meu pai disse que quando tivesse um menino o nome dele seria Vagner Love. Vai ser o meu Vagner Love” comenta o jovem.

A realização de um sonho: com os olhos marejados, Vagner Love de Oliveira conhece a inspiração de seu nome – Foto: Germano Rorato/ND

Revelado pelo Palmeiras, rival do clube de coração de Juliano, o pai deixou a rivalidade de lado pela paixão ao jogador, como relata seu filho.

“Meu pai deixou a rivalidade de lado pela paixão ao Vagner Love. Ele foi revelado pelo Palmeiras e meu pai era corintiano rachado. No início tiveram algumas brigas no relacionamento entre meus pais pela escolha, mas graças a Deus ele conseguiu colocar este nome” completa Vagner Love de Oliveira.

O documento não mente: é Vagner Love igual ao jogador – Foto: Arquivo Pessoal/ND

Sobre a convivência com um nome incomum, Vagner relata que com o tempo sua mãe se acostumou com a ideia e começou a gostar do nome que fora escolhido para o segundo filho do casal.

“Depois de um tempo minha mãe foi se acostumando e acabou gostando do meu nome. É muito especial para mim, desde muito novo as pessoas perguntam, fazem brincadeiras comigo e eu sempre brinco com todo mundo. Isso é muito maravilhoso, eu que perdi meu pai com sete pra oito anos em função de um acidente de moto, carregar essa homenagem comigo é muito gratificante”, relata Vagner.

Olhando para os céus e parecendo não acreditar na realização do sonho, Vagner Love de Oliveira relata saudades do pai, falecido em acidente de moto – Foto: Germano Rorato/ND

O encontro com o ídolo

Falecido em 2011, vítima de um acidente de moto, Juliano com certeza ficaria emocionado em ver seu filho conhecendo o maior ídolo do pai. Vagner Love de Oliveira encontrou o camisa 9 do Avaí e como não poderia ser diferente, a emoção tomou o encontro entre os dois.

“É um momento muito especial. Meu pai faleceu quando eu tinha sete anos de idade e não consegui ter uma convivência com ele. Não tem explicação para esse momento, meu pai era doente por você, no Flamengo jogando muita bola com trancinha vermelha. Minha família toda quando eu falei chorou, minha avó, minha mãe, todos ficaram muito emocionados com esse encontro de hoje”, relata Vagner conversando com o ídolo.

Um abraço apertado no ídolo do pai – Foto: Germano Rorato/ND

Impressionado com a origem do nome e a homenagem, Love foi muito solícito e acima de tudo demonstrou gratidão ao encontrar o jovem.

” Fico muito feliz com a homenagem. Nunca imaginei que isso poderia acontecer. Seu pai com certeza está em um lugar muito melhor do que a gente e com toda certeza está olhando por você. Tenho certeza que você é um grande homem, pois seu pai foi um grande homem também”, disse o atacante do Avaí.

Encontro dos ‘Vagner Loves’ aconteceu no gramado da Ressacada – Foto: Germano Rorato/ND

Gratidão de Vagner Love pela homenagem

Como forma de retribuir a homenagem, Love entregou uma camisa sua para seu xará e autografou o item com uma dedicatória ao jovem.

” O que eu posso fazer por você é isso aqui, vou assinar pra você mas acho que o certo era você assinar né? Já que tem o mesmo nome que o meu. Muito obrigado pela homenagem, desejo tudo de melhor na sua vida” completou o veterano atacante.

Vagner Love entregou e assinou uma camisa para seu xará – Foto: Germano Rorato/ND

Carreira no futebol

Para quem acha que apenas o nome é de jogador, pode estar muito enganado.

Vagner Love de Oliveira, aos 19 anos tenta a carreira como atleta profissional de futebol e relata que a homenagem de seu pai deu muita força a ele para praticar o esporte.

“ Acredito que não só a homenagem que meu pai fez mas tudo que aconteceu com ele me deu muita força para seguir no mundo do futebol. Inclusive eu sempre falo que comecei no gol, depois comecei a jogar como lateral e volante. Tive uma passagem na categoria de base do PBEC (Pedra Branca Esporte Clube) inclusive joguei contra diversas equipes de Santa Catarina como Criciúma e Avaí”, relata o jovem.

Vagner fala sobre futuro e se inspira no ídolo para realizar o sonho de ser jogador de futebol – Foto: Germano Rorato/ND

Atualmente, Vagner não está em nenhum clube profissional e segue praticando o esporte, porém em times do futebol amador de Florianópolis.

“Eu batalhei muito para chegar onde estou hoje em dia. Não é só futebol, já chorei muito por não ter conseguido meu objetivo porque a gente sabe que é difícil hoje em dia no mundo do futebol. Tem que ter empresário, tem que ter agência e a gente que é de comunidade sabe o quanto isso é difícil. Graças a Deus estou trabalhando hoje em dia, continuo jogando bola e esperando minha oportunidade”, completa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.