HRtech lidera mercado catarinense de bem-estar e avança para expansão nacional

Desde o aporte da DASA, em 2023, ARR da GoGood cresceu 2,6x e ultrapassou os R$ 10 milhões. Com a liderança em Santa Catarina, a solução de benefícios de bem-estar corporativo segue ampliando sua atuação nacional em mais de mil cidades pelo país 

Com o aumento da preocupação das pessoas com a saúde e bem-estar e, em paralelo, o aumento dos problemas de saúde física e mental, especialmente pós-pandemia, as empresas tiveram que se adaptar a uma nova realidade. Hoje, a gestão de pessoas lida com benefícios que devem ir além do básico (alimentação e plano de saúde). Enquanto o mercado global de benefícios cresce 8% ao ano, os benefícios de bem-estar corporativo cresceram 31% entre 2016 e 2023, representando 2,8x a velocidade de crescimento, conforme levantamento realizado pela GoGood. Já é conhecido que o Brasil é o terceiro maior mercado em academias, segundo dados da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), e o que veio a tona durante a pandemia é que também é o país com mais pessoas ansiosas do mundo – 68% da população relata sintomas de nervosismo e ansiedade, segundo estudo divulgado pelo Instituto Cactos, dados confirmados pela OMS no Relatório Sobre Saúde Mental, que revelou que ansiedade e depressão representam os principais casos de transtornos mentais no mundo. 

Bruno Rodrigues, CEO da GoGood, destaca que a empresa possui uma abordagem única no mercado, integrando de forma customizável os quatro pilares fundamentais para o bem-estar: atividade física, bem-estar financeiro, saúde mental e apoio médico via telemedicina. “Entendemos que a necessidade dos RHs é uma solução que integre todos os benefícios de bem-estar em um só lugar, e que tenha um compromisso com o engajamento do colaborador. As soluções atuais ou possuem produtos muito limitados, ou são omissas quanto a ações que gerem engajamento verdadeiro”, explica. 

A empresa oferece  uma plataforma de  benefícios de  bem-estar, que dá acesso a academias, psicólogos, nutricionistas, telemedicina com consultas com especialidades médicas e pronto-atendimento digital, todos de forma gratuita ou com descontos que chegam a até 70%para os colaboradores. No pilar fitness, a GoGood disponibiliza uma rede própria de mais de três mil academias parceiras, com mais de 250 modalidades de exercícios físicos e práticas esportivas, entre academias, estúdios, clubes e boxes, com grandes redes como a Studio Mormaii e Cross Experience; nos pilares de saúde mental e cuidados médicos, a GoGood oferece soluções de psicólogos, psiquiatras e médicos de forma gratuita; já no pilar de bem-estar financeiro, a empresa disponibiliza seguros relacionados à saúde dos funcionários, como plano odontológico, além de plataforma de descontos em produtos de saúde e bem-estar, como farmácias. 

A GoGood recebeu em 2023 aporte pre-series A da Dasa, um dos maiores grupos de saúde da América Latina. Desde o aporte, a empresa conquistou um crescimento de 2,6x em seu faturamento, superando  os R$ 10 milhões de  receita anual recorrente (ARR), além de quadruplicar sua base de vidas, que hoje supera 100 mil usuários, e segue crescendo em ritmo acelerado.

A empresa já atua em mais de mil cidades, lidera o mercado em Santa Catarina, seu estado de origem, possui presença relevante em toda a região Sul, e está em franca expansão para o Sudeste, onde já marca presença nos 4 estados. 

“Alcançamos a liderança regional, superando em 60% o número de clientes do segundo colocado. São diversas  grandes marcas que confiam na GoGood, como Softplan, Grupo Almeida Junior, Unimed Grande Florianópolis, Grupo Kyly e Grupo Vitru Educação, proprietária das faculdades Uniasselvi e Unicesumar; o que mostra nossa força para competir no mercado nacional”, destaca Bruno Rodrigues, CEO da GoGood.

Estratégia para engajamento 

Um dos grandes problemas do mercado de benefícios de bem-estar é o engajamento dos colaboradores nas soluções. Estima-se que os benefícios consigam engajar, em média, menos de 10% dos colaboradores. Por isso, a GoGood decidiu criar mecanismos que maximizem o engajamento dos colaboradores em suas soluções de bem-estar . “Um produto sólido, com rede de alta penetração e com bom custo-benefício para os colaboradores é só uma parte do esforço para gerar engajamento. Para termos mais de duas vezes o engajamento dos nossos concorrentes, temos um conjunto de serviços e ferramentas já provadas que ajudam os RHs a ter mais colaboradores usando os benefícios, e por mais tempo., Além de tecnologia, temos um time de atendimento para RHs e colaboradores muito próximo e voltado para o sucesso deles. Sabemos de diversas empresas que sofrem com péssimos índices de engajamento e  sequer conseguem contatar um gerente de contas, ou um time de atendimento de seus fornecedores. Não tem como ter sucesso assim, deixando o RH sozinho com esse problema”, destaca Bruno.

Por conta de seu engajamento acima do mercado, a plataforma consegue gerar  grandes economias e ganhos  para seus clientes. Além de melhorias na  atração e retenção de talentos, a solução mexe em indicadores vitais do RH, como redução de 20% no absenteísmo geral, redução de 16% nos afastamentos por saúde mental, aumento de 24% no engajamento dos colaboradores, além de melhorias na produtividade e de impacto direto na sinistralidade do plano de saúde.  

Após três rodadas de captação de investimento com players relevantes como Plug and Play Tech Center, Canary e DASA, a empresa atingiu o breakeven, e segue acelerando seus planos de expansão. A GoGood adota um modelo de crescimento, segundo seu sócio-fundador, “em espiral”, buscando a liderança em cada mercado onde atua, para depois expandir para mais regiões: “Nosso produto tem um efeito de rede muito forte, o que faz com que sejamos muito indicados para novas empresas tanto por RHs clientes, usuários, ex-funcionários de clientes e academias parceiras. Assim construímos nosso ‘playbook’ de liderança hiper-local, começando por Florianópolis, depois passamos a liderar o estado de Santa Catarina, agora estamos replicando essa receita para a região Sul e para o Sudeste. Já temos alta relevância em grandes mercados fora do Sul, como em parte de São Paulo e de Minas Gerais. O mercado está aberto e sedento por soluções que entreguem resultados reais, muito além de ter um benefício só para colocar na intranet e dizer que tem, e no final poucos colaboradores usarem”, explica. 

Raio-X  do bem-estar corporativo

25 estados brasileiros

1000 cidades

+100 mil vidas

+3 mil academias credenciadas 

+360 profissionais de saúde credenciados (médicos, nutricionistas, terapeutas)

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