Chapecó terá novo estacionamento rotativo: sistema ampliado para 2025

A partir de janeiro de 2025, o estacionamento rotativo de Chapecó passará por grandes mudanças com a implantação de um novo sistema. A atualização é regulamentada pelo decreto 49.052/2024, sancionado pelo prefeito João Rodrigues.

Novo estacionamento rotativo para 2025 em Chapecó – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

Apesar das mudanças, o valor do estacionamento rotativo permanece o mesmo: R$ 2,50 por hora. No entanto, a principal novidade está na ampliação da área de cobertura, que passará de 3.500 para 5.160 vagas.

Segundo Roger Lima, diretor de Segurança Pública, a expansão visa garantir maior rotatividade nos estacionamentos.

“Esse decreto regulamenta como o novo estacionamento rotativo será administrado pela nova empresa e aumenta a área de cobertura. A ideia é melhorar a organização do trânsito e facilitar a utilização das vagas disponíveis”, explicou Lima.

As mudanças no estacionamento rotativo serão a partir de janeiro de 2025. – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

Orientações aos motoristas sobre o novo estacionamento

A administração municipal orienta os motoristas a utilizar os créditos adquiridos no aplicativo atual até 31 de dezembro, data em que o contrato com a Rizzo Park será encerrado.

É recomendado, inclusive, evitar comprar créditos em excesso, já que eles não serão transferidos automaticamente para o novo sistema gerido pela empresa Vago.

Para os créditos existentes, haverá um procedimento de migração, que será comunicado em breve.

Empresa Vago inicia atividades dia 6 de janeiro

Com a chegada da Vago, prevista para iniciar suas operações no dia 6 de janeiro, o sistema contará com parquímetros físicos já em instalação e outras formas de pagamento. Além disso, será implementada a expansão da área monitorada.

Os primeiros dias de 2025 serão marcados por campanhas educativas e um período de adaptação para ajudar os motoristas a se familiarizarem com o funcionamento do novo estacionamento rotativo.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.