

Droga estava embalada para presente – Foto: PM/Divulgação/ND
Um homem foi preso nesta segunda-feira (21) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, após a PM (Polícia Militar) encontrar mais de 140 kg de maconha na casa dele. A prisão aconteceu após a denúncia de um vizinho, que desconfiou da movimentação na residência.
Segundo a PM, um morador da rua Uruguaiana afirmou que o vizinho recebia drogas em casa e havia um movimento constante de pessoas no local, inclusive com crianças. A PM foi até a residência e, com autorização dos moradores, realizou uma busca na casa.
Ao entrarem na sala do imóvel, os agentes já conseguiam sentir um forte cheiro da droga e, ao entrarem no quarto, encontraram uma grande quantidade da droga embalada em papel de presente, dentro de uma caixa de papelão.
Maconha estava pronta para o “delivery”
Além disso, os policiais encontraram balança de precisão e indícios de que o suspeito havia acabado de porcionar a droga para distribuição por “delivery”.
O suspeito havia deixado o local durante a busca, mas retornou à casa e assumiu ser dono da droga. O homem ainda afirmou que foi detido em março do ano passado com 78 kg de maconha, quando voltava do Paraguai. Após o flagrante desta segunda, ele foi detido e levado à Central de Polícia.